Amigas que me visitam !!

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Poupar ! É a palavra de ordem !!!!

Já diz o ditado:
"No poupar é que está o ganho!!!!"""

Há muitas pessoas que acreditam
que poupar está em fazer compras
nas épocas de saldos, descontos.
Tal só acontece se realmente precisar
 comprar o produto que está com desconto,
 pois caso contrário,
está a gastar no que não é preciso.

E em tempos de vacas magras, tudo é bem vindo!
Digo isto a propósito do que ouvi outro dia:.
Uma pessoa a comentar que tinha andado pelo shopping
a fazer hora, enquanto esperava pela realização
da bainha em dois pares de calças,
para cujo trabalho pagou 14 euros.

Fiquei abismada....
Tudo bem: é caro para quem paga
e é barato para quem recebe....

Se você trabalha o dia todo e não tem tempo,
tem que lançar mão desse expediente,
mas se fica em casa, fazer as bainhas num par de calças
é coisa rápida e fácil de ser feita...

Não me venha com essa conversa que não tem jeito,
que não sabe fazer.
Ninguém nasce sabendo,
Aprende-se, como tudo na vida.
Basta ter boa vontade.....
Basta isso.

Além disso, se você está desempregada e
e gosta de linhas e agulhas,
que tal  colocar tal disposição para
ganhar uma renda, que em tempos de
vacas magras  (e não somente ) é sempre bem vindo????
Fazer disso uma fonte de renda????

Na aldeia conheço uma senhora que faz barras de
calças para fora e não vence....
Só que ela cobra bem mais barato, acessível....

Welll!!!!
toda essa conversa é para vos dizer que hoje de manhã
fiz a barra a dois pares de calças do meu marido,
e economizei no mínimo uns 8 euros.....
No mínimo....
No poupar é que está o ganho, já diz o ditado.






















 As barras já medidas e alinhavadas...
prontas para serem costuradas.





















Prontas. Passadas e no cabide para ir para o
Guarda Roupas...
Num pedacinho de manhã....























Bainha feita à mão, onde os pontos não se percebem...
Pode ser feita com costura à máquina...
É mais rápido..Fica ao gosto de cada um.

Mudando de assunto,
fazendo um contraponto à matéria da Nina,
ontem seu blog,

http://omeupensamentoviaja.blogspot.pt/2012/11/apetece-me-algo.html
( não deixe de visitar - vale a pena...
pelo texto, pelas fotos, pelo que se aprende),

onde nos apresentou um verdadeiro banquete,
e como estou de dieta,
mostro-vos o que foi o meu almoço.














Carapau grelhado e Grelo Nabo cozido e regado com
um finíssimo fio de azeite da quinta.
Além de ser gostoso - eu pelo menos gosto -
faz-me muito bem ao intestino....
O peixe - Carapau - fresquíssimo -
estava uma delícia.











No prato do meu marido há ainda as batatas,
da qual estou proibida de chegar perto.

7 comentários:

Unknown disse...

É isso aí amiga, aqui a ordem também é esta poupar. São poucas coisas que pagamos pra fazer fora.

Monique e suas artes disse...

VOCÊ ESTA CERTÍSSIMA SEMPRE FAÇO AS BAINHAS DAS CALÇAS DO MEU MARIDO ,OS FILHOS SÃO ALTOS E NÃO HÁ ESSE PROBLEMA,ADORO O BLOG DA NINA.
GOSTO MUITO DE CARAPAU, FAÇO AQUI MUITAS VEZES E PARA MIM TBM ACOMPANHO SEMPRE COM VERDURAS SEM BATATA POIS ENGORDA, UMA VEZ POR OUTRA PODE-SE,MAS SEU PRATO ESTAVA MUITO SAUDÁVEL
BOM FIM DE SEMANA.

Márcia disse...

olá,Maria Filomena!
é isso aí,vc está certa.
Aqui faço as bainhas das calças do meu esposo e filhos,e calças velhas (com joelho muito desgastado) faço bermudas,cortando a parte inferior.
Bjs! Bom finalde semana!


Márcia França

Graça Pereira disse...

Aqui está um texto que até o Ministro da Economia devia ler!!
Sem dúvida, minha amiga, no poupar é que está o ganho.
Quanto ao teu saudável almoço, eu alinho e de bom grado, só juntaria uma batatinha! Gosto muito mais de peixe do que carne.
Um beijo e bom fim de semana.
Graça

Ðú® disse...

Eu ainda aprendi a fazer as barras aproveitando a barra original, pq quando a calça é cara e de marca as pessoas fazem questão daquela costura. corta e torno a pregar na calça, fica perfeito, aqui no Brasil tem pessoas cobrando 25,00 por uma barra, hoje mesmo poupei estes 25 fiz uma barra para uma calça da minha filha.

Helena disse...

Cá por casa tenta-se fazer o mesmo.
Um grande beijinho, bom domingo.

Jane Quintela de Carvalho disse...

Oi Maria Filomena... por aqui também estamos na época de economizar, quando chega o começo do ano são tantas contas para pagar que ficamos quase loucos, então os mimos de Natal serão quase todos feitos a mão...não tenho talentos com as agulhas, mas tenho um pouco com os pincéis.... beijosss!!