Amigas que me visitam !!

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

- É Natal - Nasceu o Menino Jesus!!!!

No dia 15.12.2011,
portanto há 11 meses,
fiz um pequeno desenho a que dei o nome de É Natal.

Comecei a bordá-lo, mas já
não foi a tempo para o Natal de 2011.
Terminei de bordá-lo no início deste ano..
Terminei e guardei. Esqueci-me dele.
Ontem, a procurar outra coisa, eis que o encontro.
Ainda não sei o que fazer.
Se um quadro,
se um paneaux ( panô)
se a tampa de uma caixa
( não tenho a caixa, mas poderia arranjar uma)
se uma almofada...
Estou inclinada para o paneaux,
mas enquanto não decido,
mostro para vocês.
Aceito, gostaria de receber sugestões.
Deem a vossa opinião.
(ainda não me acostumei com esse novo acordo ortográfico,
pois no verbo Deem levava acento, não é mesmo??).



é um desenho fácil de ser bordado, pois utilizei apenas duas cores....




aqui o bordado com um kit que veio junto com a Revista Cross Stitcher 259,
recheada de desenhos lindos....


esta foto, juntamente com o Menino Jesus,
 que ganhei num dos Natais cá em Portugal.

consegui virá-la.....ufffaa...
obrigada a todas pela ajuda.......

20 comentários:

meri disse...

Ficava lindo um pano para cobrir o bolo-rei (ou o pão-de-ló, para quem não gosta do bolo-rei)
Em Guimarães fazem-se uns belos panos especificamente para pão-de-ló, ficam lindos! vou ver se faço um para a proxima Páscoa...
Abraços,
Meri

Maria Filomena disse...

Meri,
muito obrigada pela sugestão....,
mas nesse caso tenho que adicionar tecido aos lados, pois do contrário ficaria muito pequeno e não taparia nada........,
mas é uma ideia a ser cogitada, a ser analisada...


abraços de MF

Artesanatos da Minie disse...

Bom dia!!
Lindo mesmo esse bordado! Combina perfeitamente com uma almofada.
Bjs, Mi.

Meadas Soltas disse...

Olá Filomena,

Qualquer das hipoteses fica bem, mas eu acho que fazia uma almofadinha :) para colocar perto do presépio ou árvore de Natal.

Para voltar as fotos eu utilizo um programa de edição de fotografia, mas penso que os programas que abrem as fotografias, para ver no pc tb dão para fazer isso. São umas setas que estão, em alguns casos debaixo da foto, noutros na parte de cima do ecrã. São duas setas redondas, e basta clicar que roda a foto no sentido da seta. Espero ter ajudado ...

bjinhos

Neldeni da Silva disse...

Bom Dia!!
Olá Filomena td bem contigo?..espero que sim ...bom amei esse bordado está maravilhoso...minha sugestão é um quadro...e quanto a dica para virar a foto eu salvaria em qualquer programa de edição de imagem e desviraria e depois postaria novamente, espero ter ajudado...Uma ótimo fim de semana..Deus Abençoe..bjss...Neldeni

Shabby Chic Life disse...

Ciao Filomena, grazie per essere passata a trovarmi i tuoi lavori sono stupendi.

Silvana disse...

Molto carino Maria Filomena,
come suggerimento pensavo a un quadretto, ma quando ho letto un panno per coprire un dolce mi sembra un'idea fantastica.
Ciao Silvana

Unknown disse...

Intanto complimenti per lo splendido lavoro.
Potresti utilizzarlo per ricoprire una album di foto e ovviamente nell'album solo foto natalizie.

Anna Maria disse...

ciao molto brava ,l'atmosfera natalizia ci riempie di gioia ... se vuoi passa da me un bacio anna

Alice Martelo disse...

Olá Filomena.
Há quanto tempo não passava por aqui...
Que desnaturada :)
Acho o teu trabalho muito bonito, na minha opinião dava um quadro perfeito.
Beijinhos e bom fim de semana

Angela disse...

Minha querida porque vc não faz um quadro e coloca na parede?
Quanto a posição da foto, vc tem que virá-la onde ela está no seu computador (minhas imagens - por exemplo) e só depois é que você transferi para o blog.
Deu para entender?
Beijos

Toca do trico e croche disse...

Olá, amiga !
Que belo resgate...este ano ele poderá fazer par, com aquele lindo quadro de ponto cruz criado por você.
Se você conseguisse, outra moldura parecida com aquela ficaria uma linda composição.
Você me perguntou outro dia onde eu havia encontrado aqueles gráfico de biscornu ???
Menina ...faz tempo que encontrei em um site francês...era um esquema grátis.
Salvei o esquema e esqueci de anotar o nome do site...preciso me policiar ...e não fazer mais isso.
Um grande beijo!

Sonia Faria

zenuwpees disse...

Beautiful congretulation

helena frontini disse...

Calma, Filomena. Ainda falta um pouco! É um período complicado, ainda não habituei à ideia de que vem aí o Natal.

Eu uso o programa Picasa que se retira do Baixaki, um programa muito fácil de usar.

beijinhos.

Lee Albrecht disse...

Lindo bordado e as cores... eu ficaria com a tampa de uma caixa...
se voce estivesse aqui no Brasil a Emily ajudaria a montar....beijos

Marilia Baunilha e Patch disse...

Onde quer que você o coloque ficará lindo! Parabéns pelo trabalho tão delicado e caprichado.

Beijos,

Eneida

Ana Paula R. Portela disse...

Que lindo Filomena!
Caso você fizesse um panô, seria muito apropriado colocá-lo na porta, depois do dia 24...
Mas como já disseram aqui: o que vc decidir ficará lindo.
Um beijo grande e bom fim de semana.

Jane Quintela de Carvalho disse...

Oi Filomena... que lindo, adorei, muito delicado... acho que um panô ou uma almofadinha ficariam lindos... beijos e bom domingo!!!

Sonia Facion disse...

Que preciosidade Filomena!!!!

Bjks

Sonia

Andréia Klier disse...

Que maravilha!
Adorei!!!!
Teria o gráfico para mandar?
deiaklier@yahoo.com.br

bjs