Amigas que me visitam !!

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

- Naperon de Crochet

Hoje mostro a vocês dois naperons que tenho cá em casa e 
que foram feitos há muito tempo......
Muitas luas já se passaram,
muitas primaveras...
enfim, muitas estações já se passaram
desde que fiz  dois naperons lá no Brasil
com base num esquema de uma revista de crochet portuguesa
antiga....
A revista não era minha, tirei fotocópia
e comecei....
A linha?? Número 12, da marca Coração
 ( que salvo engano, já não se fabrica mais).

Já não tenho o esquema....
perdeu-se na memória do tempo.....



 rosas e rosinhas  destacam-se no naperon.
 junto ao naperon, uma xícara e pires em branco e azul....

 outra foto, da totalidade do naperon....
 nas pontas o acabamento traduziu-se em franjas....
uma ideia a ser utilizada em outros naperons ou toalhas ...
 Novante o naperon com um bule em azul e branco....
Por último uma bandeja com uma série de xícaras e pires únicos,
em tons de branco, azul e pequenos detalhes em dourado..
formando uma pequena coleção....

14 comentários:

Toca do trico e croche disse...

Maria Filomena,
que naperon lindíssimo !!!
Do jeitinho que eu adorooooo...em crochet filet, linha branca e com motivos de rosas... divino!!!
Pena não ter gráfico ...
Gostei muito da composição das xícaras de porcelana em azul e branco.
São peças lindas...eternas !

Um grande beijo!


Sonia Faria













JudyC disse...

Lovely piece! It has an interesting line shape... :-))) judy

Anónimo disse...

Filomena,ficou lindo!!!
Adoro crochê file.
Parabéns,lindo seus trabalhos.
Lindo fim de semana para você,beijos

Sophie disse...

Your crochet is gorgeous!!I love it!!
Kisses and have a nice day!!

Teresinha disse...

Querida Filomena
Mais um lindo trabalho e lindas as xícaras.
Também tenho alguns paninhos e toalhas de croché feitos pela minha mãe, mas em linha nº 20. Por isso faço muito pouco destes trabalhos... por já ter muitos.
Os seus são lindos.
Adoro mesmo é fazer tricô para bebés... mas consta que não virão mais netos...
Um beijo da
Teresinha

Elisabete disse...

Olá! Tem umas mãos de ouro! Esse naperon ficou delícioso!
Um beijinho,
Elisabete

fios de renda disse...

O naperon é um encanto. E a colecção de chávenas fica bem em qualquer sala.
manela

Manuela disse...

Olá Filomena

Para mim é muito bonito, adoro este tipo de rosas, faz-me recordar os tempos passados em que faziamos muitos crochés deste tipo.
E estas franjas eu adorava fazer, na altura usavam-se muito, como o tempo passa...

Manuela

Toca do trico e croche disse...

Amiga,
na verdade, não são docinhos... são pãezinhos sírios... que, vez em quando, faço pro maridão... ele é de origem Árabe.
Realmente... aquela toalhinha de pão deve ser de um gráfico Português...
A amiga de minha mãe é portuguesa.
Caso encontre o gráfico gostaria muito de salva-lo em meus arquivos.
Obrigado pelos comentários tão amáveis no meu cantinho.
Sei que são sinceros...e vindos de você, tem para mim enorme valia.

Um forte abraço...

Sonia Faria

CasaERBA disse...

Your crochet is so nice!! I love it!! Thanks!
erba

Nilda Biagio disse...

Olá Filomena
Lindos trabalhos...e a louça,uma beleza!!
Bj
Nilda

Loja Singer disse...

Trabalhos lindíssimos!

Já conhece a Loja Singer Porto?

Visite o nosso blog e a nossa página no Facebook.

lojasingergondomar.blogs.sapo.pt
http://www.facebook.com/pages/Singer-Porto/406184736097691

Obrigada

Graça Pereira disse...

Vim espreitar as novidades...Tenho um naperon parecido com este feito pela minha mãe que já partiu e tantas coisas bonitas feitas pelas suas mãos me deixou...
Gosto de loiça azul e branca e como essa se destaca maravilhosamente no seu belo pano de crochet.
Gostei muito de todo o conjunto.
Um beijo
Graça

Simone Carvalho disse...

Olá Maria Filomena,
fiquei muito feliz com sua visita.
Vim agradecer e apreciar seus belíssimos trabalhos. Amei os naperons e aquelas xícaras azuis maravilhosas.
Seja muito bem vinda, vou levar vc para o meu cantinho do blog das amigas arteiras.
Um beijo e bom sábado!
Simone