Amigas que me visitam !!

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

- Sino de Natal 2

A Rafa do blog http://metis-rh.blogspot.com/,
quando da publicação do sino de natal,
perguntou-me como era a costura,
já que não tinha publicado o passo a passo
da realização do mesmo.

Rafa, e quem mais se interessar,
a DMC cá de Portugal, através do blog

http://www.oblogdadmc.com/2010/12/sinos-de-natal-da-filomena.html

publicou uma matéria sobre o SINO com o passo a passo.

Para que fique melhor esclarecida
a maneira como dar forma ao sino,
é através da costura,
conforme o esquema a seguir.


Por primeiro aqui vocês tem o esquema do sino.
Muito simples.
Bordem e depois, com um compasso
ou um objecto redondo risquem o semi-circulo.
Na parte recta,
que corresponde ao diâmetro do circulo,
façam uma carreira de ponto atrás ou ponto blackwork
e unam os dois raios.
Eu comecei a costurar pela beirada
até atingir o meio e assim obter forma de sino.
Deixei uma pequena abertura,
por onde passei o cordão branco
feito com linha de crochet e costurei as contas,
para formar o badalo do sino.
A costura é feita da mesma maneira
como se costuram os biscornus....
Se não me fiz entender,
avisem-me para que possa explicar melhor.

Um grande abraço a todas
de Maria Filomena



5 comentários:

Anónimo disse...

Olá, Filomena;Boa tarde!

Cá estou a agradecer a sua visita ao meu blogue, e, particularmente, as bonitas palavras lá deixadas- que me deram um enorme prazer ler, como calcula.Obrigado pela simpatia!

Quanto à razão por que mudei, teve a ver com um aviso de suposto contágio do blog, que estou certo não existe ... mas que não posso provar.
Por enquanto todos os meus posts continuarão a ser anunciados no antigo blog, e quanto a chegar até aqui será fácil: basta clicar no endereço que aqui fica(no cabeçalho) e que poderá copiar, se achar que ajuda.
Obrigado por me ler, mais uma vez!
E, já agora, chame-me só de Vitor, fica mais fácil ...se concordar.
Um abraço amigo; tenha um feliz Natal.
Vitor

http://vitorchuvashortstories.wordpress.com/

Rafaela Hübner disse...

Oii Filomena! Muito obrigada pela explicação, entendi direitinho! E salvei a ideia pra fazer um também hehe
Beijos, Rafa H

Stitch disse...

Hola, ¿qué tal estás?.
Gracias por el tutorial, te quedó muy bien el adorno y la tarjeta enviada a Lee, estupenda.

Te envié un email con un gráfico, ¿lo has recibido?.

FELICES FIESTAS.

Stitch disse...

Hola, ¿qué tal estás?.

Gracias por el tutorial, el adorno te quedó estupendo, al igual que la tarjeta enviada a Lee.

¿Te llegó mi email, con el gráfico del árbol?.

FELICES FIESTAS.

Sonia Facion disse...

Oi Filomena!!!!


Fui dar uma olhada no PAP e achei bem fácil, quem sabe para o ano eu consiga fazer, pois agora já parei de fazer as cositas de natal, só estou a postar o que já fiz.

Bjks

Sonia