Amigas que me visitam !!

sexta-feira, 17 de abril de 2009

- Filhos da Tareca

Quando cheguei a Portugal
aqui em casa havia um cão chamado Pantera
todo negro e muito meigo para os de casa
e bravo, muito bravo, para quem passava perto do portão...
Além do Pantera, havia a Tareca..
uma linda gata siamesa, meiga, amorosa....
para se ter uma ideia, ela e o cão
davam-se tão bem,
que ela dormia entre as pernas dele...
era lindo de ver...
No ano passado perdemos o Pantera...
Tinha mais de 18 anos
e nessa oportunidade sumiu a Tareca...
não sabemos o que lhe aconteceu.
Ficamos triste e perder os dois animais de uma só vez....
Contudo a Tareca, deixou uma filha,
também baptizada de Tareca...
Esta, ao contrário da mãe,
é brava, vive a assoprar quando chegamos perto, e
nunca consegui colocar a mão nela....
Agora esta Tareca teve filhotes - 3 lindos gatinhos...
dois brancos como ela e siameses, ou pelo menos mestiços de siameses
e outro todo negro....
achamos que são todos gatas, mas são ainda muito pequenos,
pois faz uma semana, mais ou menos, que nasceram.
Hoje consegui fotografar os filhotes da Tareca
e a própria Tareca escapando à fotografia,
Vejam e me digam o que acham.....


aqui a Tareca a andar

aqui a Tareca ressabiada com a máquina fotográfica

os três filhotes

novamente os três filhotes


três bolinhas felpudas


a carinha de um dos filhotes brancos

12 comentários:

Unknown disse...

Oi Filo!!!
São lindinhos os filhotes da Tareca.
Agora aqui em casa temos tres gatas... Uma mau humorada, outra que adora colo e uma que passa o dia brincando com rolinhos de linha. rsrsrs
Beijos

Helena disse...

LINDOS!!!

Manuela Martins disse...

Olá Filomena.

Os gatinhos são lindos, eu adoroos animais tenho uma cadela pincher que é um mimo.

Bom fim de semana.
Bjinhos

Prazeres - Todos da vida disse...

Bom dia!!!
Seus gatinhos estao lindos.
Peguei seus graficos de monogramas, sao de gosto... amei!!!
Parabens.

Bjs.

Sonia Facion disse...

Que graça esse filhotinhos!!!

A Tareca parece que está meia ressabiada, é muito arisca, não?11

Bom fim de semana Filomena.

Sonia

Edna Melo disse...

Olá, Maria Filomena!
Lindos gatinhos!
Confesso que tenho um pouco de medo dos gatos bravos, mas não deixo de apreciá-los.
Ah, acabei de postar alguns gráficos de gatinhos no meu blog. Não são tão lindos como a Tareca, mas vale a pena conferir.
Beijocas e um lindo fim de semana pra você e sua família!

Tany disse...

Que lindos, adoro gatinhos...

Carla disse...

Todo mundo lá do Fazendo Arte em Ponto Cruz sabe que sou mais de cachorros que gatos. Entretanto, já tive muitos, muitos gatos e desde que descobri o nome "Tareco" para gatos, comecei a gostar ainda mais deles. Acho o nome muito gracioso.

Adorei a Tareca. hahaha! O mais incrível é que ela passa essa braveza que tem só no olhar. Os gatinhos são um encanto, adorei sua postagem mostrado-os a nós todas. Que os gatinhos fiquem bem, em boa saúde e que acompanhe vocês aí em sua casa durante muito tempo.

Isabel Santos disse...

Olá!
Muito bonitos os filhos da Tareca, parecem três bolinhas de pêlo.
Relativamente ao teu pedido, assim que puder envio fotos da abecedário.
Tem uma boa semana.
Beijinhos
Isabel

Anónimo disse...

Olá Dºa Filomena. O meu nome é Paula, sou da ilha da Madeira e decidi criar o meu blo há muito pouco tempo...que gatinhos tão lindos...adorei mesmo.
Sim adoro flores, arvores e arbustos...adoro animais...tenho uma casa com bastante terreno em volta o que me permite poder ter tudo o que mais gosto. Sou vizinha da " Espirito campestre" que também tem no se blog!
Gostei muito do seu blog! Tudo de bom! Heiligen Blummen

Anónimo disse...

ola Dº Filomena,
passei ca para lhe dizer que gostei muito de seu blog! que lindo! O meu nome é Paula e sou da ilha da Madeira. Heiligen blummen é o nome do meu blog. Obrigada pela mensagem.

sim adoro flores, plantas e animais! beijinhos

Lilli disse...

Ohhhh!!! São uma fofura, amei!

Tmb adoro gatos, mas infelizmente as duas gatinhas que tive, tiveram um final triste!

Os seus são o máximo, parabéns á Tareca, deve ser um mãe orgulhosa lol.

Jinhos

Isabel